Nesta terça-feira, 19, Ana Maria Braga, apresentadora do programa Mais Você, da Rede Globo, cometeu um erro durante uma transmissão ao vivo. Ao comentar o encontro dos líderes mundiais do G20, que ocorre no Rio de Janeiro, a jornalista confundiu o nome do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com o do terrorista falecido Bin Laden.
O G20 reúne dirigentes das 19 principais economias do mundo, além da União Europeia e da União Africana. O evento está sendo realizado pela primeira vez no Brasil, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Durante a exibição das imagens protocolares, Ana Maria Braga cometeu o erro ao se referir ao presidente norte-americano. A situação ocorreu enquanto a apresentadora descrevia imagens do evento.
Ana Maria Braga confunde nome do presidente dos EUA
“E é uma sequência de fotos protocolares com o presidente da França, Emmanuel Macron, o aperto de mão afetuoso também com Bin Laden, dos Estados Unidos”, disse a apresentadora, antes de ser corrigida pelo fantoche Louro Mané, seu colega, que interveio: “Joe Biden”.
A apresentadora, ao perceber o engano, reagiu com bom humor. “Joe Biden”, disse. “Estou bem doida mesmo logo cedo.” A situação rapidamente chamou atenção nas redes sociais, em que internautas compartilharam o vídeo e comentaram de forma bem-humorada o deslize.
Além de reunir chefes de Estado, a Cúpula do G20 conta com a participação de 15 organismos internacionais e é um dos eventos mais importantes no calendário global. No encontro, os líderes debatem sobre questões econômicas e sociais. O fórum, criado em 1999, tem como objetivo promover a cooperação global e responder a crises financeiras.
O post Ana Maria Braga chama Joe Biden de Bin Laden durante cobertura do G20 apareceu primeiro em Revista Oeste.