Pela segunda semana consecutiva, a primeira-dama Janja Lula da Silva destacou-se por suas falas em público. Desta vez, inclusive, conseguiu os holofotes não apenas da mídia brasileira, mas da internacional.
Em meio à Cúpula do G20, no Rio de Janeiro, Janja causou um mal-estar para o governo petista ao xingar o empresário norte-americano Elon Musk. O episódio ocorreu em um painel paralelo.
+ Ministro de Lula sai em defesa de Janja depois de xingamento a Musk
No evento, a primeira-dama usou palavras de baixo calão, em inglês, para se referir a Elon Musk. Durante seu discurso, Janja foi interrompida por uma buzina e, ao retomar, declarou: “Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you Elon Musk”.
O dono do Twitter/X, Elon Musk, se pronunciou sobre a cena protagonizada pela primeira-dama brasileira: “Eles vão perder a próxima eleição”.
Janja faz chacota com suicida de Brasília
O empresário Elon Musk não foi o único alvo da primeira-dama em seu discurso. Janja também zombou da morte do suicida de Brasília, Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos.
Aos risos, a mulher de Lula disse que o suicida de Brasília foi um “bestão” que se matou com “fogos de artifício”. Janja citou o caso ao falar sobre o “enfrentamento das fake news”, e como o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) “tem sido um grande parceiro nessa questão”.
“E o ‘bestão’ lá acabou se matando com fogos de artifício, mas enfim. Incrível”, disse. “A gente ri, mas é sério. Olha só o que faz as redes sociais na mente das pessoas.”
O post A frase mais ridícula da semana (10) apareceu primeiro em Revista Oeste.