Damares cobra respostas sobre ‘reunião secreta’ entre Lula e ministros do STF

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) cobrou informações sobre uma “reunião secreta” entre o presidente Lula e ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O encontro teve ainda a participação do procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, e do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues.

Nos requerimentos a serem direcionados ao ministro Ricardo Lewandowski, Damares interpelou se, durante as agendas realizadas em 14 e 16 de novembro, os participantes trataram de investigações contra Jair Bolsonaro. Dias depois o ex-presidente e mais 36 pessoas foram indiciadas pela PF, em virtude de uma suposta tentativa de golpe de Estado.

“A presença do PGR, que é o responsável em propor ações penais públicas e cíveis perante os tribunais superiores, e a de ministros do STF, responsáveis por julgar as ações propostas pelo PGR, cria uma série de dúvidas sobre a condição republicana do encontro”, argumentou Damares.

Leia também: “Suicídio em Brasília”, reportagem publicada na Edição 243 da Revista Oeste

O post Damares cobra respostas sobre ‘reunião secreta’ entre Lula e ministros do STF apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.