Ônibus tem pane elétrica, pega fogo e fica desgovernado em São Paulo

Um ônibus de transporte público pegou fogo no início da tarde desta segunda-feira, 25, e assustou passageiros e moradores da região de Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo. Conforme a SPTrans, órgão que gerencia o setor na capital, o veículo sofreu uma pane elétrica.

Imagens que circulam em redes sociais mostram o coletivo tomado pelas chamas, em marcha à ré na avenida Senador Teotônio Vilela, perto da avenida Presidente João Goulart. O veículo interrompe o movimento depois de bater em um imóvel, em um poste de energia e, desse modo, provocar uma explosão na fiação elétrica.

Passageiros deixam ônibus e evitam tragédia

Testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros por volta do meio-dia. Os militares mobilizaram primeiramente quatro viaturas para atuar no local e assim extinguir o fogo.


Polícia Militar afirmou que ainda não há informações sobre a causa das chamas. A PM acrescentou não haver vítimas.

+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste

A SPTrans comunicou que, em razão de pane elétrica, houve um início de incêndio que se espalhou pelo veículo da Mobibrasil. O carro é da linha 677V/10 Jd. Alpino–Est. Grajaú. Os passageiros que estavam no ônibus conseguiram descer antes de as chamas se alastrarem.

Segundo relatos, o motorista teria puxado o freio de mão. Ele contou à Polícia Civil que desligou o motor e desembarcou os passageiros depois de o veículo “apresentar uma falha”. Quando todos estavam fora do ônibus, o incêndio teria começado e o carro desceu sozinho. Pessoas no local ficaram assustadas principalmente com o impacto da batida e a intensidade do fogo.

O post Ônibus tem pane elétrica, pega fogo e fica desgovernado em São Paulo apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.