O iate Lady Christine, um dos mais luxuosos e caros do planeta, está ancorado na Enseada de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. O imponente barco chama a atenção de quem passa pela região, próximo aos pés do Pão de Açúcar, um dos maiores ícones turísticos da cidade. Fabricado em 2001 e reformado em 2007, o iate foi adquirido pelo bilionário escocês Irvine Laidlaw por 20 milhões de libras, o que equivale a R$ 66,6 milhões.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Laidlaw, um barão exilado em Mônaco, passa boa parte de seu tempo no principado. Quando não está em sua luxuosa propriedade na África do Sul, uma das mais caras do país, ele navega no Lady Christine. O iate, que leva o nome de sua esposa, é amplamente reconhecido pela sua sofisticação e valor, sendo um dos mais cobiçados do mercado náutico.
O iate Lady Christine oferece amplo espaço para até oito convidados
Com 68 metros de comprimento, o Lady Christine oferece amplo espaço para até oito convidados. Eles podem se acomodar em quatro quartos luxuosos. O barco comporta até 19 tripulantes, que também têm à disposição diversas comodidades. O iate conta com um heliponto, onde o barão pode estacionar seu helicóptero, com capacidade para quatro pessoas. Além disso, o barco é equipado com deques, churrasqueira, academia, cinema e outras facilidades que garantem uma experiência única de conforto e lazer.
O empresário ainda não definiu se passará a virada de ano no Rio. No entanto, já foram providenciadas todas as licenças necessárias para que o Lady Christine participe da famosa queima de fogos em Copacabana.
Recentemente, o Rio de Janeiro recebeu três embarcações do porte do Lady Christine. Esse fato não ocorria desde a pandemia. A cidade tem mostrado sinais de recuperação na recepção de grandes iates.
O post Iate de luxo pertencente a bilionário escocês está ancorado no Rio apareceu primeiro em Revista Oeste.