O Palmeiras assinou, na madrugada desta terça-feira, 24, contrato com a Sportingbet como nova patrocinadora máster do clube a partir de 2025. São três anos de vínculo, com possibilidade de renovação por mais um, como vinha sendo discutido ao longo dos últimos meses.
O contrato corresponde a cerca de R$ 170 milhões por ano. Ele inclui valores fixos, em cerca de R$ 100 milhões, e de bônus, com base em metas, entre elas, a conquista principalmente de títulos. O acerto marca, no entanto, a saída da Crefisa depois de 10 anos de parceria.
Palmeiras: R$ 200 milhões somente com a camisa
Agora, o Palmeiras negocia espaços na manga, na omoplata e na barra da sua camisa oficial. Desse modo, a expectativa é de que o valor do uniforme como um todo ultrapasse uma receita anual de R$ 200 milhões. Será uma das maiores em todo o futebol brasileiro.
O lançamento formal da Sportingbet como nova patrocinadora está previsto para ocorrer ainda no início de janeiro. A ideia é que o Palmeiras faça a sua estreia no Campeonato Paulista, no próximo dia 15, vestindo o uniforme com os novos investidores.
Com a saída da marca Esportes da Sorte, o novo acordo prevê a presença da patrocinadora máster nos times profissionais de futebol masculino e feminino. O acordo também prevê o aumento do valor fixo com base nas taxas de inflação do Brasil ao longo dos anos.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), por exemplo, até o início de novembro de 2024, é de 3,88%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 8 deste mês.
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A ausência na correção de valores vinha sendo uma das principais críticas quanto ao contrato de patrocínio com a Crefisa e com FAM, empresas da quais a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, figura como uma das principais acionistas.
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