O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu que o governo não tem cumprido suas promessas. A declaração, da última quinta-feira, 30, foi feita durante entrevista coletiva em Brasília. Um vídeo divulgado pela Folha de S.Paulo mostra a reação do novo ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Sidônio Palmeira, às falas do petista.
Leia mais: “Sidônio orienta PT a construir uma ‘corrente positiva’ nas redes sociais em defesa do governo Lula“
Chamado ao cargo para tentar melhorar a imagem de Lula, Sidônio sorri e coloca a mão no rosto no momento da declaração, aparentando constrangimento. Pesquisas recentes mostram avaliação negativa do governo federal.
“Não se preocupe com pesquisa, porque o povo tem razão: a gente não tá entregando aquilo que a gente prometeu”, disse o presidente da República. “Então como que o povo vai falar bem do governo se ele não tá entregando? É preciso ter muita paciência.”
Veja o vídeo:
Estratégia de Sidônio é centralizar a comunicação em Lula
A estratégia adotada por Sidônio para tentar melhorar a popularidade do governo é justamente apostar na imagem de Lula. Ele também quer que eu ministros viajem mais para apresentar as iniciativas do governo.
O ministro, no entanto, precisará preparar melhor o chefe do Executivo para as entrevistas coletivas.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Na mesma ocasião, Lula disse que é necessário avaliar as pesquisas com seriedade. “A pesquisa não foi feita para você gostar ou não”, afirmou. “A pesquisa foi feita para você que é responsável analisar ela, verificar se aquilo tem um fundo de verdade e você começar a fazer as correções necessárias.”
Leia também: “Governo Lula é péssimo para 40,7% dos brasileiros, mostra pesquisa“
O presidente ainda minimizou projeções sobre as próximas eleições. “É muito cedo para você fazer pesquisas saltando em 2026”, disse. “É muito cedo para avaliar o governo com dois anos.”
O post Lula admite que governo não entrega o que promete, e Sidônio reage; veja vídeo apareceu primeiro em Revista Oeste.