O canal de economia e negócios Times Brasil Licenciado Exclusivo CNBC precisou interromper a transmissão ao vivo depois de um problema técnico no início deste mês.
Enquanto o jornalista Marcelo Favalli falava sobre a proposta do bilionário Elon Musk de fechar a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), um cano estourou e alagou o estúdio.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O incidente ocorreu durante o programa Conexão, e começou a repercutir nesta semana nas redes sociais. “[…] Principalmente, quem estaria liderando a corrida…”, começou Favalli, até ser interrompido por um barulho. “Aeroespacial…”, tentou continuar.
O jornalista ficou claramente constrangido com a situação. “A gente teve um problema no estúdio”, afirmou, sem saber o que fazer.
Favalli começou a andar pelo estúdio, e programação foi interrompida às pressas. Imagens de bastidores que circulam redes sociais mostram como ficou o local depois do incidente. Um cano estourou e encharcou os equipamentos do estúdio.
O canal de economia e negócios Times Brasil CNBC precisou interromper a transmissão ao vivo depois de um problema técnico. Enquanto o jornalista Marcelo Favalli falava sobre a proposta de Elon Musk de fechar a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional… pic.twitter.com/lA0fkWAkxL
— Revista Oeste (@revistaoeste) February 14, 2025
CNBC Brasil já enfrentou outras falhas
No ar há pouco mais de três meses, o canal Times Brasil enfrentou dificuldades já na estreia. Telespectadores relataram problemas nos gráficos exibidos, além de falhas no áudio, na luz e na qualidade da imagem.
A emissora abordou os contratempos técnicos de forma bem-humorada nas redes sociais. A jornalista Christiane Pelajo reconheceu as críticas e garantiu que os ajustes necessários já foram feitos.
“Nat, que cara é essa?”, perguntou Christiane à colega Natália Ariede. “Você tinha que estar animadíssima, decolamos.”
Leia também: “CNBC Brasil contrata jornalista que denunciou racismo na CNN”
“Posso te falar a verdade?”, respondeu Natália. “Eu estou confusa. Quem somos nós? É CNBC? É Times Brasil? É CNBC no Brasil?”
“Eu também fiquei muito confusa no começo, mas eu acho que eu já entendi”, explicou Christiane. “É um modelo de negócio inédito, novo no Brasil, é normal que as pessoas fiquem confusas. É Times Brasil. Times Brasil Licenciado Exclusivo da CNBC, modelo inédito no Brasil, mas que tem em vários lugares no mundo.”
O post Cano estoura e água invade estúdio da CNBC Brasil durante transmissão; vídeo apareceu primeiro em Revista Oeste.