Parlamentares da oposição criticaram a distribuição de meias e cartas do programa Pé-de-Meia para deputados e senadores em seus gabinetes. Eles consideram a ação como uma tentativa do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para angariar apoio político em meio a investigações sobre possíveis irregularidades na execução do programa.
A deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) classificou a iniciativa como mais um desperdício de dinheiro público. “O governo, que está sob investigação por possíveis ilegalidades na execução do programa, tenta a todo custo enganar”, disse. “O gasto com esse material poderia ser revertido para famílias carentes.”
Deputados afirmam que governo aposta em “marketing barato”
O deputado Sanderson (PL-RS) reforçou a crítica. “Esse marketing não impedirá a instalação de uma CPI para investigarmos supostas pedaladas fiscais cometidas pelo governo Lula.”
O deputado Rodrigo Valadares (União-SE) também criticou a ação. “Essa distribuição de kits é uma tentativa clara de desviar o foco das investigações”, disse. “Em vez de prestar esclarecimentos sobre as possíveis irregularidades no programa Pé-de-Meia, o governo aposta em brindes e marketing barato para tentar influenciar parlamentares. Mas não vão nos enganar. Seguiremos firmes na fiscalização e na busca por transparência no uso do dinheiro público.”
O deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS) também se manifestou em tom de reprovação. “A distribuição desses kits é uma afronta ao bom senso e à ética pública”, afirmou. “Em vez de esclarecer as suspeitas que pairam sobre o programa Pé-de-Meia, o governo prefere investir em brindes para parlamentares, numa clara tentativa de desviar o foco das investigações. Precisamos de transparência e responsabilidade com o dinheiro público, não de estratégias de marketing questionáveis.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O post Oposição questiona entrega de kits do Pé-de-Meia no Congresso apareceu primeiro em Revista Oeste.