O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu a intimação do Supremo Tribunal Federal (STF) para apresentar defesa no processo que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado. A oficial de Justiça Cristiane Aparecida Ventura Cintra entregou a intimação e devolveu a ordem do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Certifico e dou fé que me dirigi, nesta data, ao SGAS 914, Conjunto H, Lotes 64-A e 65-A, Hospital DF Star, Brasília/DF, onde, às 12h47, procedi à CITAÇÃO e INTIMAÇÃO de JAIR MESSIAS BOLSONARO, que recebeu a contrafé e, após seu ciente no anverso deste mandado, assinou”, relatou a oficial.

Moraes havia determinado que a oficial localizasse Bolsonaro, fornecendo dois endereços alternativos para a intimação. Ele descreveu a ordem como “urgente”. Cristiane, então, informou ter encontrado o ex-presidente na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital DF Star.
Bolsonaro segue na UTI e sem previsão de alta. Ele está internado desde o dia 11 de abril. Na ocasião, o ex-presidente passou mal em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Inicialmente, foi transferido para um hospital em Natal. Deu entrada no DF Star em 13 de abril, onde passou por cirurgia para desobstrução do intestino. O procedimento cirúrgico teve 12 horas de duração.
Justificativa para a intimação de Bolsonaro durante recuperação
O STF afirmou que a decisão de intimar o ex-presidente durante recuperação cirúrgica se baseou em uma transmissão ao vivo realizada nesta terça-feira, 22. A Corte argumentou que a aparição pública “demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado”.

O ex-presidente sofreu um atentado durante a campanha de 2018, em Juiz de Fora (MG). Desde então, ele enfrenta complicações médicas e passou por várias cirurgias. Atualmente, está sendo observado clinicamente de forma rigorosa.
A intervenção do Supremo no processo de internação de Bolsonaro surpreendeu aliados na manhã desta quarta-feira, 23. Integrantes da base aliada do ex-presidente classificaram a abordagem como desrespeitosa.
O post Intimação de Bolsonaro na UTI: oficial de Justiça apresenta relatório a Moraes apareceu primeiro em Revista Oeste.