As criptomoedas ligadas às finanças descentralizadas (DeFi) podem estar à beira de um salto explosivo nos preços, talvez o mais intenso já registrado.
Isso é o que acredita Valter Rebelo, head de ativos digitais da Empiricus Research, a principal casa independente de análise financeira do Brasil — e ele não está sozinho nessa previsão.
Segundo Charles Dorsey, CEO da fundação descentralizada dYdX, a indústria cripto poderá ver um “festival DeFi” se iniciar em setembro deste ano, levando a um “boom” das finanças descentralizadas que poderá durar “meses e meses”.
Já de acordo com um relatório da Steno Research, o verão DeFi pode ocorrer ainda em 2025, tendo como motor as taxas de juros dos EUA (previstas para cair mais duas vezes neste ano) e o crescimento da oferta de stablecoins, considerada por muitos especialistas como a “espinha dorsal” dos protocolos DeFi.
Para Valter Rebelo, o maior gatilho para acionar o verão DeFi consiste na aprovação de dois projetos de lei em tramitação nos Estados Unidos que podem ter implicações globais. São eles:
- O Bitcoin Act, que propõe a criação de uma reserva estratégica de bitcoin no Tesouro Americano. O plano é adquirir 200 mil unidades de BTC por ano, durante cinco anos, o que representa cerca de 4,8% do suprimento global da moeda.
- E o GENIUS Act, que busca estabelecer um marco regulatório para as stablecoins. O objetivo é estabelecer diretrizes claras para os emissores desses ativos digitais, a fim de fomentar a segurança financeira e a inovação no setor.
Tais medidas têm o potencial de influenciar profundamente o mercado global de criptomoedas, tanto em termos de valorização quanto de adoção e regulamentação, explica Rebelo.
Por isso, caso sejam aprovadas, elas podem acionar uma nova fase de valorização explosiva no cripmercado a partir do final de abril — especialmente no segmento de finanças descentralizadas (DeFi).
- Saiba mais: as 5 criptomoedas DeFi com maior potencial para 2025
Verão DeFi, movimento de alta de ativos DeFi em 2020, pode se repetir e entregar ganhos de até 27.000% em 2025
Verão DeFi foi um período entre junho e setembro de 2020 de forte alta nos criptoativos ligados a protocolos de finanças descentralizadas.
E alguns especialistas (como o da Empiricus) acreditam que esse fenômeno possa se repetir ainda em 2025.
Justamente por isso, Valter Rebelo identificou os melhores criptoativos para não ficar de fora do possível Verão DeFI 2.0.
A lista de recomendações da Empiricus reúne 5 moedas ligadas a protocolos de DeFi com valor de mercado ainda baixo, mas que podem ganhar espaço com a entrada de grandes fluxos de capital no setor.
De acordo com as projeções de Valter, este grupo de moedas pode entregar até 27.000% nos próximos meses. Acha uma valorização difícil de acontecer?
Aqui vai um exemplo real:
Em 2021, ano de continuidade do “Verão DeFi”, a criptomoeda AXS, uma das indicações da Empiricus, valorizou até +28.000% em 10 meses.
- Ou seja, apenas R$ 1.000 investidos puderam se transformar em até R$ 281.000.
Quem seguiu a recomendação e investiu na moeda, teve a chance de ganhar dinheiro. Veja só alguns depoimentos:

AXS foi indicado no dia 21 de janeiro de 2021, no relatório “O token que dá jogo”. Nomes e identidades preservadas. Retornos passados não são garantia de lucros futuros. Investimentos envolvem riscos e podem causar perdas ao investidor | Foto: Reprodução/Instagram
VEJA COMO ACESSAR A LISTA DE CRIPTOMOEDAS DEFI
É claro que retornos passados não garantam resultados futuros. Além disso, é importante ter em mente que o investimento em ativos digitais apresenta uma elevada dose de risco devido a sua característica altamente volátil.
Por isso, Valter Rebelo recomenda investir com parcimônia, utilizando um dinheiro que não lhe faça tanta falta em casos de perdas. É como o especialista costuma dizer:“se der errado, você perde pouco. Mas se der certo, você pode ficar rico”.
Nesse cenário, o passado nos mostra que ciclos de alta como esse podem oferecer oportunidades únicas para quem se antecipa.
E se você deseja ter a chance de surfar lucros expressivos começando com pouco capital, o movimento do Verão DeFi 2.0 pode ser uma janela rara de oportunidade para aproveitar esse mercado.
Para receber mais informações sobre a lista completa com as 5 criptomoedas recomendadas pela Empiricus, basta se inscrever clicando no botão abaixo. Mais detalhes serão enviados diretamente ao seu e-mail, de forma gratuita.
QUERO RECEBER A LISTA DAS CRIPTOS DO VERÃO DEFI 2.0
O post A partir do dia 28 de abril, este grupo de criptomoedas pode repetir retornos históricos de até 27.000% apareceu primeiro em Revista Oeste.