Trump diz que Brasil ‘ficou rico’ com tarifas aplicadas aos EUA

Em entrevista à revista Time, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o Brasil e outros países “ficaram ricos” ao aplicar tarifas de importação sobre produtos americanos.

Ele destacou que a China cobra tarifas de 100% e que a Índia impõe tarifas entre 100% e 150%, mencionando que o Brasil adota práticas similares.

Trump classificou a estratégia econômica protecionista, adotada recentemente, como “um tremendo sucesso”. Ele sublinhou que a produção industrial nos EUA está em crescimento e que a arrecadação de tarifas gerou bilhões de dólares, valores que não eram obtidos anteriormente.

Segundo Trump, “não há tarifas se eles fabricarem os produtos aqui”, reforçando a eficácia da política tarifária.

Presidente dos EUA antecipa acordos comerciais

O presidente dos EUA, Donald Trump, faz discurso sobre tarifas na Casa Branca, em Washington | Foto: REUTERS/Carlos Barria/File Photo

O presidente disse que depois da imposição das tarifas, diversos acordos comerciais foram fechados e devem ser anunciados em breve. Mesmo sem especificar datas, ele garantiu que os Estados Unidos estão “se dando bem” com todos os países.

Trump afirmou ter fechado 200 acordos, destacando que está lidando com empresas e nações amigáveis, incluindo a China.

Ele insiste que as tarifas são uma ferramenta eficaz para pressionar outros países a negociar de maneira mais justa. O republicano acredita que essa abordagem está fortalecendo as relações comerciais e industriais dos EUA.

Entenda as tarifas de Trump

A Revista Oeste promoveu um debate especial sobre as tarifas promovidas por Donald Trump na quarta-feira 23. Nele, as medidas do republicano e seus impactos na economia mundial foram analisadas por especialistas.

O conteúdo está disponível no canal oficial de Oeste no YouTube.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

O post Trump diz que Brasil ‘ficou rico’ com tarifas aplicadas aos EUA apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.