Auto Focus: como arruinar uma carreira

Bob Crane era um ator de relativo sucesso, estrelando uma série conhecida no Brasil como Guerra, Sombra e Água Fresca. A série acabou em 1971 e Crane não soube como dar sequência à própria carreira.

Ele tinha um problema: vício em sexo. Adorava fotografar mulheres nuas, o que o levava a uma vida sexual intensa e superficial – e à destruição do próprio casamento. As coisas pioraram quando ele conheceu um técnico em eletrônica chamado John Carpenter. Carpenter ensinou a Crane as maravilhas na nova era do vídeo pessoal. E, consequentemente, sua utilização em cenas eróticas. A amizade com Carpenter transformou o vício em sexo em obsessão e a carreira de Bob Crane foi para o buraco de vez.

Auto Focus, de 2002, conta a história dessa amizade destrutiva. Foi dirigida por Paul Schrader, o roteirista de Taxi Driver. Nos papéis principais estão dois grandes atores: Greg Kinnear como Crane e Willem Dafoe como Carpenter. É um filme sobre decadência e sobre a estranha relação entre dois homens. O filme está disponível para aluguel na Amazon e na Apple.

(Detalhe: Bob Crane é um dos artistas sepultados no Westwood Village, em Los Angeles, tema de matéria da Oeste).

O post Auto Focus: como arruinar uma carreira apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.