A unidade do hipermercado Carrefour no Shopping Center Norte, em São Paulo, encerrará suas atividades no fim de dezembro deste ano. Desde a década de 1990, quando comprou a antiga Sociedade Eldorado, o grupo varejista ocupa espaço em um dos estacionamentos do centro de compras na zona norte da capital paulista.
A partir de 2025, uma outra loja deve começar a operar no local. O shopping, contudo, não divulgou qual seria a marca substituta. O empreendimento apenas confirmou a mudança. “Confirmamos o encerramento da operação do Hipermercado Carrefour no Shopping Center Norte até o final deste ano devido à estratégia de negócio de ambas as partes”.
Loja do Carrefour tem 300 funcionários
O shopping acrescentou que a área passa por estudos quanto a sua ocupação. Assim, “em breve, haverá novidades”. Cerca de 300 funcionários trabalham na unidade do hipermercado que irá suspender suas operações. A empresa não informou se vai transferi-los para outras unidades do grupo ou dispensá-los.
O Carrefour tem passado principalmente por um processo de encolhimento em diferentes regiões do Brasil no último ano. No início de 2024, a empresa anunciou ao mercado o fechamento de 123 lojas, entre hipermercados e supermercados.
O encerramento das atividades do hipermercado Carrefour no Shopping Center Norte não tem nenhuma ligação com a crise que a empresa enfrenta no Brasil. A varejista vive um momento de tensão desde que o CEO global da rede, Alexandre Bompard, ameaçou boicotar a compra de carne do Mercosul. Pressionado, ele voltou atrás e pediu desculpas.
O Shopping Center Norte completou 40 anos em 2024 e passou por uma grande expansão, com a inauguração de um novo espaço para abrigar cerca de 30 lojas, além de um novo estacionamento com mais 2,8 mil vagas, sendo 600 delas cobertas. O empreendimento investiu mais de R$ 100 milhões na ampliação.
+ Leia mais notícias de Economia na Oeste
O post Carrefour do Center Norte fecha as portas em dezembro; shopping analisa marca substituta apareceu primeiro em Revista Oeste.