Na quinta-feira 28, completou-se uma década desde o falecimento de Roberto Gómez Bolaños, o renomado criador dos personagens Chaves e Chapolin.
Florinda Meza, sua companheira por 37 anos e intérprete da icônica Dona Florinda, compartilhou suas lembranças emocionadas dos momentos finais do humorista.
“Me despedir do meu Roberto foi uma dor que me rasgava a alma e agora vou compartilhar com vocês, depois de dez anos, neste tempo que sigo sem compreender tudo, algo que chamo de milagre”, relatou. “É bonito crer que os milagres existem. […] Isso, que eu chamo de milagre, é uma linda despedida.”
A atriz, de 75 anos, em um vídeo nas redes sociais, descreveu como Bolaños morreu em seus braços, com uma expressão serena e um sorriso tranquilo nos lábios, enquanto ela chorava.
“Nos meus lábios não havia sorriso, em meus olhos haviam lágrimas”, disse ela, destacando a tristeza do momento.
Florinda leu uma carta que Roberto havia escrito para ela. Na mensagem, ele pediu que ela não chorasse por sua partida. “Não há dor tão duradoura que não faça nascer uma rosa. Anime-se, minha linda! Em breve, será primavera”, dizia a carta.
Florinda agradeceu a Bolaños por permitir que ela o amasse e por tornar sua vida interessante. Ela mencionou que, em uma futura conversa com seus seguidores, explicará como a carta chegou até ela.
A morte de Robero Gómez Bolaños, o Chaves
Roberto Gómez Bolaños faleceu aos 85 anos, em Cancun, no México, em decorrência de uma parada cardíaca.
O comediante sofria de problemas respiratórios crônicos e tinha mobilidade reduzida, utilizando um cilindro de oxigênio desde 2013.
O relacionamento entre Bolaños e Florinda teve início de forma controversa, pois ele era casado com Graciela Fernández Pierre, mãe de seus seis filhos, quando se interessou por Florinda.
Relacionamento com Florinda
Em 1977, depois de se separar de Graciela, Bolaños assumiu publicamente o relacionamento com Florinda. Apesar de não terem tido filhos juntos, devido a uma vasectomia de Bolaños antes de conhecer Florinda.
Eles viveram uma união estável por 27 anos antes de se casarem em novembro de 2004.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O post Florinda Meza chora ao relembrar minutos finais de Roberto Bolaños, o Chaves apareceu primeiro em Revista Oeste.