A vereadora Jessicão (PP-PR), de Londrina, no Paraná, utilizou suas redes sociais, na última terça-feira, 26, para informar que encontrou um livro de teor erótico em uma creche do município, depois de denúncias recebidas pela sua equipe.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
De acordo com a vereadora, ao analisar o material, verificou-se que estava acessível às crianças. O livro, intitulado A Mamãe Vai Ter um Bebê, contém imagens de casais em posições sexuais cobertos parcialmente por um edredom, acompanhadas de palavras que explicam a relação entre homem e mulher no contexto da geração de uma criança.
Segundo Jessicão, a creche é destinada a crianças entre 4 meses e 7 anos. O caso chamou atenção quando uma mãe relatou ter encontrado o livro na mochila de seu filho, de apenas 5 anos. Essa situação gerou preocupação, principalmente por se tratar de um material considerado inadequado para a faixa etária atendida pelo local.
Projeto de Jessicão proíbe livros com conteúdos eróticos em escolas de Londrina
Na semana anterior, a Câmara de Londrina havia aprovado o Projeto de Lei 79/2024, proposto por Jessicão. O projeto determina a proibição de livros com conteúdos eróticos em escolas da rede municipal.
Como resposta ao ocorrido, a parlamentar protocolou um requerimento na Câmara Municipal em que solicita que a Secretaria Municipal de Educação recolha imediatamente o livro das creches.
O post Vereadora Jessicão exige recolhimento de livro erótico encontrado em creche no Paraná apareceu primeiro em Revista Oeste.