Na tarde desta quinta-feira, 12, uma parte do canteiro de obras da futura Estação Bela Vista, da linha 6-laranja do metrô de São Paulo, sofreu um desmoronamento. O incidente não causou feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. A área estava previamente isolada por precaução, para garantir a segurança dos moradores locais.
De acordo com a concessionária Linha Uni, responsável pela obra, o desabamento se deu em razão de um solapamento parcial do solo. Isso ocorreu durante a passagem da tuneladora sul no poço de Ventilação e Saída de Emergência Almirante Marques, próximo à futura estação.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h25, depois do colapso de um muro na Rua Rui Barbosa, 714, com a ocorrência ainda em andamento.
A Estação Bela Vista está quase 60% concluída e terá acessos pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio, além das ruas Petroso, Treze de Maio e Rui Barbosa, com uma profundidade superior a 60 metros.
Na tarde desta quinta-feira, 12, uma parte do canteiro de obras da futura Estação Bela Vista, da linha 6-laranja do metrô de São Paulo, sofreu um desmoronamento. O incidente não causou feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. A área estava previamente isolada por precaução, para… pic.twitter.com/OQvy3ySxsw
— Revista Oeste (@revistaoeste) December 12, 2024
O projeto da Estação Bela Vista
Essa estação faz parte do projeto que liga a região de Brasilândia, na zona norte de São Paulo, à Estação São Joaquim, no centro. A linha 6-laranja terá 15 estações e permitirá integração com as linhas 1-azul e 4-amarela do metrô, além da 7-rubi da CPTM.
Segundo o governo estadual, as obras estão progredindo conforme o cronograma. O primeiro trecho, de Brasilândia a Perdizes, deve ser inaugurado no segundo semestre de 2026. O segundo, de Perdizes a São Joaquim, tem previsão de conclusão para 2027.
Com 15,3 quilômetros de extensão, a linha 6-laranja reduzirá o tempo de viagem de 1h30 para apenas 23 minutos, o que beneficiará mais de 630 mil passageiros diariamente.
A Linha Uni informa que conversa diariamente com a comunidade local, a fim de minimizar impactos sobre moradores e comerciantes. A equipe técnica da concessionária avalia a situação para garantir a continuidade segura das obras.
O post Parte do canteiro de obras de estação do metrô desaba em São Paulo; vídeo apareceu primeiro em Revista Oeste.