Ex-secretário de Turismo da Argentina é baleado na cabeça no Rio de Janeiro

O ex-secretário de Turismo de Bariloche, na Argentina, Gastón Fernando Burlón, foi baleado na cabeça ao entrar por engano no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, 12. Ele está internado em estado gravíssimo.

Burlón estava acompanhado da família em um carro a caminho do Cristo Redentor quando o GPS o direcionou para a comunidade. A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) investiga se os disparos foram realizados por dois adolescentes.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

De acordo com informações da polícia, Burlón — empresário no setor de turismo em Bariloche — dirigia um Volkswagen Taos na companhia da esposa e de seus dois filhos quando o veículo foi abordado por criminosos.

Testemunhas relataram que os suspeitos ordenaram que o ex-secretário parasse o carro. No entanto, ele acelerou, e os criminosos dispararam contra o veículo.

Dois tiros atingiram Burlón: um no tórax e outro na cabeça. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Conforme apurado, devido à gravidade do caso, Burlón não passou por cirurgia, e um projétil permanece alojado na cabeça.

Carro em que o ex-secretário estava colidiu em um muro depois dos disparos | Foto: Reprodução/Twitter/X
Carro em que o ex-secretário estava colidiu em um muro depois dos disparos | Foto: Reprodução/Twitter/X

Ex-secretário da Argentina viajava a turismo

Gastón Burlón, que também preside a Associação Argentina de Viagens e Turismo de Bariloche, viajava ao Rio de Janeiro com os filhos e a esposa, Nadia Loza, secretária de Turismo da província argentina de Salta. Os familiares já prestaram depoimento à Deat.

Peritos estiveram no local do crime, na comunidade Escondidinho, dentro do Morro dos Prazeres, e recolheram projéteis de pistola. A Polícia Militar também compareceu ao local para remover o veículo, que colidiu com o muro de uma residência.

A imprensa argentina repercutiu o crime. O jornal La Nación destacou que o local onde ele foi baleado fica a 7 km do Cristo Redentor e a 10 km da praia de Copacabana.

Leia também: “Chuvas intensas devem ocorrer em SP e RJ nos próximos dias”

O Clarín destacou que Burlón tem uma longa história na área de turismo, com seis anos na secretaria de Turismo de Bariloche, além de carreira no setor privado.

Já o jornal Río Negro informou que ex-secretário estava de férias no Rio de Janeiro quando o ataque ocorreu.

O post Ex-secretário de Turismo da Argentina é baleado na cabeça no Rio de Janeiro apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.