Vídeos circulam nesta sexta-feira, 13, com imagens de um naufrágio no litoral alagoano. O acidente aconteceu na praia Barra Grande, em Maragogi, litoral norte do Estado. Conforme registro do Corpo de Bombeiros, ao menos uma pessoa morreu. No caso, a vítima é o idoso Silvio Bispo Romão, de 76 anos. Ele era de São Paulo e se hospedou em um resort na cidade de Porto de Galinhas (PE).
A embarcação, modelo catamarã, tinha capacidade para 70 pessoas. Dados preliminares indicam que o veículo transportava 47 turistas e 3 tripulantes quando virou e começou a afundar. Na praia, pessoas observaram o momento do naufrágio. Algumas testemunhas relataram principalmente que os ocupantes da embarcação não usavam colete salva-vidas, que é item obrigatório.
Naufrágio de barco em condição irregular
O local do naufrágio tem 12 metros de profundidade e está próximo da areia. Logo que o catamarã virou, lanchas e jangadeiros se movimentaram no sentido de tentar fazer o resgate. O idoso que morreu supostamente afogado foi para uma unidade de pronto-atendimento, mas não resistiu.
O catamarã deixou a praia e seguia para um destino tradicional dos pacotes turísticos da região: as piscinas naturais. Segundo um passageiro, tudo foi muito rápido. De acordo com o secretário de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos, a embarcação não tinha registro no Cadastro Único de Prestadores de Serviço da cidade. Logo, não poderia fazer aquele tipo de operação.
“A embarcação não está registrada no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, requisito obrigatório para a operação de passeios náuticos em nossa região”, diz uma nota oficial que a Prefeitura emitiu horas depois do acontecimento.
Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil participaram das operações de resgate. As autoridades identificaram o proprietário do catamarã. A embarcação consta nos registros de uma empresa em condição formal. No entanto, a atividade que ela exercia naquele momento não era compatível com a sua licença de funcionamento.
+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste
O post Vídeos mostram naufrágio e resgate em Maragogi apareceu primeiro em Revista Oeste.