O empresário Marcos Moura, conhecido como “Rei do Lixo da Bahia”, foi preso pela Operação Overclean. Segundo divulgou o site Metrópoles, neste sábado, 14, a ação causou “pânico” nos funcionários da Prefeitura de Salvador, sob a administração de Bruno Reis (União).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Moura lidera a MM Consultoria Construções e Serviços, que possui contratos significativos com a prefeitura e outras administrações sob o comando do União Brasil. A operação policial gerou apreensão entre funcionários graúdos da gestão de Bruno Reis, que temem que as investigações se estendam ao prefeito.
Secretário de Salvador é preso
Na última terça-feira, 10, Flavio Henrique Pimenta, diretor de Administração da Secretaria de Educação de Salvador, foi preso. Ele é acusado de fornecer informações privilegiadas e foi imediatamente afastado de suas funções.
Francisquinho Nascimento, primo do deputado Elmar Nascimento (União-BA), também foi detido na mesma operação. Durante a abordagem, ele tentou se desfazer de R$ 200 mil, ao jogar o montante pela janela, como registrado pela Polícia Federal.
A MM Consultoria, especializada em limpeza urbana, também foi alvo das buscas realizadas pelos agentes federais. Marcos Moura mantém relações próximas com figuras proeminentes do União Brasil, o que inclui o ex-prefeito de Salvador ACM Neto e o presidente nacional do partido, Antônio Rueda.
O post Prisão do ‘Rei do Lixo’ deixa funcionários da Prefeitura de Salvador em ‘pânico’ apareceu primeiro em Revista Oeste.