Uma estudante de engenharia química morreu depois de passar mal durante uma festa, na noite do sábado 14, em Lages, interior de Santa Catarina. Júlia Prates Araújo, de 20 anos, chegou a ser socorrida no local, mas não resistiu, apesar dos cuidados médicos imediatos. O evento aconteceu em um centro de eventos no bairro Tributo.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 20h45. Os socorristas realizavam manobras de reanimação, mas, apesar dos esforços, Júlia não sobreviveu.
+ Depois de José Roberto Burnier, Marcelo Pereira passa mal e sai da Globo de ambulância
De acordo com a Polícia Militar, que também esteve no local, a estudante sofreu uma convulsão seguida de parada cardiorrespiratória.
Investigação sobre morte de estudante
A Polícia Civil está investigando o caso. Agentes recolheram o celular da jovem, além de outros itens, para análise, de acordo com o g1. A Polícia Científica recolheu o corpo de Júlia e está conduzindo exames para apurar a causa exata da morte. Ainda conforme o portal, o responsável pela organização do evento passou por um interrogatório e acompanhou de perto o trabalho das equipes.
+ Morte de Clezão completa um ano
Natural de Blumenau, Júlia estudava na sexto período da graduação de Engenharia Química no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em Lages.
O IFSC emitiu uma nota de pesar, expressando condolências aos familiares, amigos e colegas de turma da estudante. “Júlia era uma jovem dedicada, querida por colegas, professores e toda a comunidade acadêmica; sua partida deixa um vazio imensurável entre nós”.
Confira a postagem da instituição de ensino no Instagram:
Leia também: “Bilionário Isak Andic, fundador da marca Mango, cai e penhasco e morre na Espanha”
O post Estudante de engenharia morre ao passar mal em festa em SC apareceu primeiro em Revista Oeste.