Executivos contam o que fazem para superar a pressão do trabalho

Com jornadas que chegam a superar 15 horas por dia de trabalho, os executivos de alto escalão das empresas, os C-levels, precisam encontrar maneiras de principalmente combater o estresse. Sob intensa pressão por resultados e, normalmente, à frente da liderança de centenas ou milhares de pessoas, esses profissionais dependem primeiramente do equilíbrio físico e mental para se manterem competitivos.

Corrida, natação, caminhada, música, dança, tênis e futebol. São diversas as atividades que esses executivos realizam como forma de neutralizar a pressão do dia dia e recarregar a bateria. Em reportagem para o jornal Valor Econômico, alguns executivos de alto escalão contaram quais são os seus truques em busca da qualidade de vida.

Executivos: pés descalços e festivais de música

O CEO do iFood, Diego Barreto, conta, por exemplo, que quando tira os sapatos e coloca os pés no chão, mesmo no asfalto, ele se conecta com o seu passado. “As pessoas mais sofisticadas chamam isso de ‘grounding’, que é você colocar o pé no chão e trocar energia. Eu boto o pé no chão porque lembra minha juventude, minha infância em Uberaba (MG)”, afirma.

Ir a festivais de música com a família foi a forma que o CEO da Natura, João Paulo Ferreira, encontrou para a absorver um estilo de vida relaxante. “Em época de festivais, a gente adora ir para os shows. Fazer tudo junto com a família é o que me relaxa, o que me dá equilíbrio”.

Cristina Palmaka, depois de mais uma maratona internacional: 'Enquanto corro, eu resolvo problemas e encontro soluções que não havia pensado' | Foto: Reprodução/Instagram
Cristina Palmaka, depois de mais uma maratona internacional: ‘Enquanto corro, eu resolvo problemas e encontro soluções que não havia pensado’ | Foto: Reprodução/Instagram

Praticar maratona é um hábito frequente junto a esse perfil de profissional. É o que acontece com a presidente da SAP América Latina e Caribe,  Cristina Palmaka. “Enquanto corro, eu resolvo problemas e encontro soluções que não havia pensado”.

Quem também usa o esporte como estratégia de recuperação é o CEO da Vibra Energia, Ernesto Pousada. Ele diz que já participou de oito maratonas, além de algumas provas de triathlon. “Acordo às 5 da manhã e vou fazer esporte, daí eu chego com outra energia no trabalho”.

+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste

O post Executivos contam o que fazem para superar a pressão do trabalho apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.