Regina Duarte fez uma rara aparição na TV Globo, nesta quarta-feira, 25. A atriz foi destaque em uma chamada da próxima temporada do The Masked Singer Brasil, que homenageia os 60 anos da emissora.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
No vídeo, Regina Duarte revive a personagem Raquel Accioli, de Vale Tudo, novela de 1988.
A saída de Regina Duarte da emissora
Vetada da emissora, o retorno de Regina Duarte à Globo foi notável. Em fevereiro de 2020, a atriz deixou o canal, onde estava desde 1969, para assumir a Secretaria Especial da Cultura no governo Jair Bolsonaro (PL).
A saída de Regina se deu em razão da política da emissora. A Globo impede os contratados de exercerem cargos públicos. Ela integrava um grupo seleto de atores veteranos com contratos renovados automaticamente, como Rosamaria Murtinho, Carlos Vereza e Mauro Mendonça.
Regina Duarte permaneceu na secretaria por menos de três meses. Em maio de 2020, Bolsonaro anunciou sua transferência para a Cinemateca Brasileira, em São Paulo. A mudança, contudo, nunca ocorreu, e ela não assumiu nenhum cargo na instituição.
Globo evitou se associar à atriz
De lá para cá, a Globo evitou associar a imagem da atriz a especiais e reprises da emissora, como os comemorativos dos 70 anos das telenovelas brasileiras. Isso resultou na omissão de sua imagem em diversas produções e eventos.
A nova temporada do The Masked Singer Brasil, além de homenagear personagens emblemáticos, também celebra o impacto cultural das novelas. O programa destaca o legado das vilãs e vilões da televisão nacional.
O post Regina Duarte reaparece na Globo em chamada para o The Masked Singer apareceu primeiro em Revista Oeste.