Lula mostra jabutis depois de reforma na Granja do Torto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou o feriado de Natal para mostrar nas redes sociais as reformas realizadas no espaço para animais na Granja do Torto, relata o Correio Braziliense.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Acompanhado da primeira-dama, Janja, ele visitou, nesta quinta-feira, 25, as instalações reformadas e falou sobre o estado de abandono em que, segundo ele, estavam os animais no início do ano.


“Isso aqui era um lugar em que a gente tinha carpa e que a gente tinha esse jabuti”, observou o presidente na postagem.

“Quando chegamos, eles estavam um pouco abandonados, reparamos para refazer esse córrego para as carpas e mandamos os jabutis e tartarugas para o zoológico para eles ficarem cuidados até a gente fazer o espaço deles aqui.”

Janja também fez comentários. “No início de 2023, encontramos vários jabutis descuidados, alguns machucados, com o casco quebrado e sem a devida atenção, e as emas com uma alimentação nada adequada.”

Caráter público

Além do córrego reformado, foi criada uma “minipraia” com areia para facilitar a desova das tartarugas. Lula garantiu que os ovos serão protegidos.

“Essa areia aqui é uma tentativa para a gente ver se elas vão conseguir desovar aqui, vamos ver se a gente vai conseguir colher os ovos das tartarugas, com a promessa de que ninguém vai comer ovo de tartaruga nessa casa, a gente vai criar as tartarugas e depois podemos fazer doações para o zoológico.”

Leia mais: “O pronunciamento de Natal de Lula”

O presidente também enfatizou o caráter público que ele vê nestas obras. “Isso aqui não é de um presidente da República, isso aqui é uma coisa que deve servir a todos os presidentes da República, ao Estado brasileiro, porque isso aqui não é propriedade particular de ninguém, é propriedade pública que o governante tem que ter responsabilidade de tomar conta e cuidar com muito carinho e amor.”

O post Lula mostra jabutis depois de reforma na Granja do Torto apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.