Toguro deixa UTI, mas continua sem previsão de alta

O influenciador digital Thiago Toguro, 34 anos, informou que deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, em São Paulo, nesta quarta-feira, 25. Ele foi internado nesta madrugada por causa de fortes dores no testículo, o demandou atendimento médico urgente. Ainda não há previsão de alta.

Nas redes sociais, Toguro comunicou que está melhorando, mas permanece hospitalizado. “Saímos da UTI, fomos para o apartamento”, disse o influenciador. “Seguimos internados ainda. Fiz alguns exames novamente e sigo tomando medicamento. Sem data pra alta.”

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

Os problemas começaram logo depois de Toguro cumprimentar seus familiares, em cerimônia na véspera de Natal. Ele relatou nas redes sociais que estava com dores intensas, comparando-as a um problema enfrentado no ano anterior, em Londres.

“Está me dando calafrio”, disse o influenciador. “Tive um problema ano passado e voltou a doer. Quem me acompanha sabe o que passei em Londres. Estou com o mesmo problema, começou a doer agora pela tarde, vou para o hospital se não melhorar. Estou me tremendo inteiro.”


O relato de Toguro

Inicialmente, Toguro hesitou em procurar atendimento médico, mas decidiu ir ao hospital por causa da intensidade das dores. Lá, o influenciador passou por exames de sangue, urina e ultrassom. Depois, recebeu medicamentos intravenosos. “Corro risco de ficar internado na UTI”, disse. “UTI é embaçado.”

Em um vídeo, Toguro explicou que a dor afetava seu testículo, com risco de torção, o que poderia necessitar de cirurgia imediata. “Em pleno Natal, sou uma pessoa que odeia hospital, passei 50 dias vendo minha mãe na UTI”, relatou. “Se estou no hospital, a parada é séria. Mais uma vez, estou com dor no testículo, risco de torção, tem de operar na hora senão perco meu testículo. Doendo demais.”


Problema de saúde é antigo

Ele já havia enfrentado uma situação de saúde delicada em 2023, quando foi internado em virtude de uma infecção bacteriana contraída em Londres. Na ocasião, passou por um tratamento prolongado. A equipe de Toguro compartilhou uma foto dele sedado na UTI, ressaltando a seriedade do tratamento atual.

Toguro expressou sua surpresa e frustração por passar o Natal em um hospital. “Nunca imaginei que eu ia passar o Natal dentro de hospital e muito menos em uma UTI”, disse. “Poxa, acordei bem, comprei presentes para amigos e família. Só queria ter passado um Natal legal, mas no meio da ceia começou a dor suprema, dor pesada”, lamentou, ao mesmo tempo em que reforçou a importância de valorizar a saúde. “Valorizem a saúde, você sabe o quanto ela vale quando você não tem.”

O post Toguro deixa UTI, mas continua sem previsão de alta apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.