Celso Portiolli precisou se pronunciar através do X para desmentir uma notícia criada pela revista Veja. O apresentador do SBT legendou um trecho do Domingo Legal exibido no dia 22 de dezembro para explicar que não agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por injetar dinheiro na emissora.
No vídeo divulgado na rede social, o comunicador claramente fala obrigado para uma mulher da plateia chamada Luma.
O título da chamada da Veja dizia: “Celso Portiolli quebra protocolo e agradece Lula por injetar verba no SBT“. O apresentador rebateu a chamada com o vídeo legendado no X. Logo depois, a publicação foi apagada, mas a revista não se retratou pela notícia falsa.
“Obrigado, Luma, e ele ouviu outra coisa”, disparou o artista, marcando ainda o perfil da revista. “Parabéns, Veja”, disparou. No vídeo, ele afirma: “Eu tô aqui com a Luma da nossa plateia. […] Obrigado, Luma”. O agradecimento a Luma aconteceu depois da exibição de um comercial da Petrobras, o que pode ter levado ao erro de interpretação da fala.
Celso Portiolli entrará com processo contra a revista Veja
Nos comentários, um internauta pediu para Celso Portiolli processar a revista. “Processa eles, Celsão! Um canal midiático desse tamanho fazer uma notícia desse tipo é muito ridículo, fica bem claro que você falou Luma… Ela também estava ao seu lado, então faz menos sentido ainda falarem que ‘erramos sem querer'”, escreveu o usuário JvGm45. O apresentador prontamente respondeu: “Já está com o advogado”.
Outro usuário chamado Cleberson respondeu o apresentador: “Pior ainda é os jornalistas do X que nem assistiram ao programa replicando a notícia sem ir atrás de ver o programa que está na íntegra no +SBT, incluindo os merchans. Eu avisei que isso não tinha acontecido. Muito bom você esclarecer, e tem que processar mesmo”.
Assista ao momento que originou a manchete falsa da Veja:
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
O post Celso Portiolli desmente Veja e nega agradecimento para Lula apareceu primeiro em Revista Oeste.