O pedido foi feito nesta quinta-feira (26) pelo promotor do Ministério Público do Distrito Federal Flávio Milhomem ao corregedor-geral da PM-DF, coronel Leonardo Siqueira dos Santos, a partir da reportagem publicada pela Folha nesta quarta (25).
Em áudios inéditos, a tenente-coronel Kelly Cezário propõe que a advogada do major Flávio Alencar procure a defesa do ex-comandante-geral da PM-DF Fábio Augusto e do ex-ajudante de ordens dele, capitão Josiel Pereira César.
Alencar estava à frente do 6º batalhão da Polícia Militar do DF, conhecido como Batalhão dos Poderes, em 8 de janeiro de 2023 porque Kelly (sua comandante) estava de férias desde o dia 3. Alencar é réu na ação penal que mira a PM do DF por omissão.
Kelly não foi denunciada no caso e não há notícias de que seja investigada (mas há apurações em sigilo). Ela foi procurada pela reportagem, mas não houve resposta. A tenente-coronel deixou o 6º batalhão após o ataque golpista e é hoje supervisora de operações no Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública do DF.
Leia mais (12/26/2024 – 12h26)