O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, será internado neste domingo, 29, para realizar uma cirurgia na próstata.
Na quarta-feira 25, Netanyahu passou por um exame no hospital Hadassah, em Jerusalém. Os médicos diagnosticaram uma infecção no trato urinário. O problema foi associado a uma hiperplasia benigna da próstata, de acordo com um comunicado oficial de sua equipe.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Benjamin Netanyahu se submeteu a outras cirurgias recentemente
Netanyahu já enfrentou outras intervenções médicas nos últimos meses. Em março, realizou uma cirurgia para corrigir uma hérnia. Em julho de 2023, passou por outra operação, na qual os médicos implantaram um marcapasso.
A cirurgia ocorreu em um período crítico para o país. Israel enfrenta uma guerra contra o grupo terrorista Hamas, na Faixa de Gaza, além de conflitos com outros países do Oriente Médio.
Ontem, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom, relatou ter escapado de um bombardeio no aeroporto de Sanaa, capital do Iêmen.
O ataque ocorreu na quinta-feira 26, em uma área controlada pelos rebeldes houthis. O bombardeio foi atribuído a forças israelenses.
Leia também: “O islamismo ainda nos assombra”, artigo publicado na Edição 249 da Revista Oeste
O post Netanyahu vai passar por cirurgia para remover a próstata apareceu primeiro em Revista Oeste.