A SoccerGrass, fornecedora de grama do estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, relatou um prejuízo de R$ 1,3 milhão depois de uma invasão em seu depósito, localizado na zona sul de São Paulo. As informações são do portal UOL, com base em matéria inicial da ESPN.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
De acordo com a empresa, cerca de 8 mil metros quadrados de grama sintética foram roubados na última segunda-feira, 23, material que seria destinado ao CT de Legado da FIFA, em Balneário Camboriú (SC). A quantidade praticamente equivale às medidas do campo palmeirense.
O crime, de acordo com o relato do portal, ocorreu durante a madrugada e envolveu três caminhões, que transportaram a grama em um intervalo de quatro horas.
Imagens de câmeras de segurança externas mostram os ladrões agindo com uma calma que impressiona, segundo o UOL, ao abrirem o portão e estacionar os caminhões no local.
Situação inédita para fornecedor do Palmeiras
A fornecedora do Palmeiras não possuía monitoramento interno no depósito, o que dificultou a identificação dos suspeitos. Teve acesso apenas às imagens da rua. Além de, segundo o UOL, não haver seguro para o material.
Alessandro Oliveira, presidente da SoccerGrass, afirmou que a situação é inédita para a empresa. “O prejuízo é de cerca de R$ 1,3 milhão”, ressaltou ele.
“Para importar [o material], demora cerca de 90 dias, sem contar o dólar que não para de subir. Nunca passamos por uma situação nem perto dessa em 30 anos.”
Leia mais: “Com contrato da Sportingbet, Palmeiras é o 3º clube do país com maior patrocínio”
A empresa registrou boletim de ocorrência e segue à espera de informações sobre o paradeiro da carga furtada. Tanto as investigações policiais quanto as internas ainda não informaram sobre qualquer novidade.
A SoccerGrass oferece uma recompensa a quem fornecer pistas que ajudem nas investigações.
O post Roubo misterioso intriga fornecedor de grama do estádio do Palmeiras apareceu primeiro em Revista Oeste.