Um 2° avião da Jeju Air apresenta falha no trem de pouso

Um segundo avião da companhia sul-coreana Jeju Air, modelo Boeing 737-800, apresentou problemas no trem de pouso, nesta segunda-feira, 30. O episódio ocorreu logo depois de a aeronave decolar do Aeroporto de Gimpo, em Seul, com destino à Ilha de Jeju.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Sem identificar o problema, o piloto teve de retornar ao aeroporto de origem, onde o pouso foi realizado com sucesso. Não houve feridos, segundo informações da agência de notícias Yonhap, a principal da Coreia do Sul.

O incidente ocorreu um dia depois do grave acidente que envolveu outra aeronave da Jeju Air. No domingo, um avião que transportava 175 passageiros e seis tripulantes saiu da pista no Aeroporto Internacional de Muan e colidiu com um muro, o que resultou em uma explosão. O acidente deixou 179 mortos, sendo que apenas duas pessoas, membros da tripulação, saíram com vida.

Como estão os sobreviventes de acidente em avião da Jeju Air

Fuselagem do avião ficou totalmente destrruída | Foto: Reprodução/JTBC
Fuselagem do avião ficou totalmente destrruída | Foto: Reprodução/JTBC

Os sobreviventes, um homem e uma mulher, foram retirados por trabalhadores de emergência. Ambos estão conscientes e não correm risco de morte, de acordo com as autoridades de saúde. A maioria dos passageiros era sul-coreana, com exceção de dois tailandeses.

+ O relato de um dos sobreviventes do acidente de avião na Coreia do Sul

A Jeju Air expressou suas condolências às famílias das vítimas e declarou estar implementando medidas para lidar com as consequências do acidente e garantir a segurança de seus voos futuros.

Depois do acidente em MuDepan, o presidente em exercício da Coreia do Sul, Choi Sang-mok, determinou uma inspeção de segurança emergencial em todas as operações das companhias aéreas do país. O objetivo é prevenir futuros incidentes.

Possível causa do acidente

As investigações iniciais revelam que o acidente de ontem ocorreu por causa de uma colisão com pássaros, que teria danificado o trem de pouso. A investigação completa está em andamento, com promessa de transparência por parte das autoridades. A Jeju Air está colaborando para esclarecer as circunstâncias.

Leia também: “O que se sabe sobre o acidente aéreo que deixou 179 mortos na Coreia do Sul”

O post Um 2° avião da Jeju Air apresenta falha no trem de pouso apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.