A vidente Baba Vanga, conhecida como “Nostradamus dos Balcãs” e famosa por suas previsões até o ano 5079, teria antecipado um cenário de tensões para 2025. De acordo com suas revelações, o “fim dos tempos” começará com um grande conflito, que pode ser a terceira guerra mundial.
A visão de Baba Vanga se alinha com as previsões do médico francês Nostradamus, que também considera uma guerra no continente europeu em 2025. A vidente, que perdeu a visão na infância depois de um tornado, alegava ter desenvolvido habilidades para prever o futuro depois desse evento.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Nascida em 1911, ela se tornou uma figura de renome e atraiu a atenção de líderes importantes como o czar búlgaro Boris III e o chefe soviético Leonid Brezhnev. A vidente morreu em 1996.
A Nostradamus dos Balcãs deixou previsões que ainda são debatidas. Entre suas premonições mais famosas estão a morte da Princesa Diana e os ataques terroristas de 11 de setembro. Contudo, muitas de suas previsões são vistas como vagas e não podem ser verificadas, o que gera um ceticismo em torno de suas falas.
A vidente afirmou, segundo o jornal britânico Daily Star, que “assim que a Síria cair, espere uma grande guerra entre o Ocidente e o Oriente”. Além disso, ela chegou a dizer que “na primavera, uma guerra no Oriente começará, e haverá uma terceira guerra mundial. Uma guerra no Oriente que destruirá o Ocidente”.
A queda da Síria, citada pela vidente, ocorreu com o fim do regime de Bashar Al-Assad. O ditador foi derrubado em 8 de dezembro de 2024.
Vidente prevê desastres naturais em 2025
Para o ano de 2025, Baba Vanga não apenas previu uma guerra devastadora na Europa. Além disso, ela alertou para desastres naturais significativos, o que inclui erupções de vulcões adormecidos e um terremoto na costa oeste dos Estados Unidos.
Em um tom mais otimista, ela mencionou avanços científicos promissores, como o cultivo de órgãos humanos em laboratórios e possíveis descobertas de curas para o câncer. Baba Vanga também tem previsões para anos futuros, como 2028, quando a exploração de Vênus poderia ocorrer, e 2043, quando previu que a Europa seria governada por muçulmanos.
Ela também falou sobre o derretimento das calotas polares (2033), o retorno do comunismo (2076), contato com civilizações extraterrestres (2130), uma seca global (2170) e até guerras interplanetárias (3005). No entanto, nem todas as suas previsões se concretizaram, para 2024, por exemplo, a vidente afirmou que haveria uma explosão nuclear.
O post Vidente do 11 de setembro prevê 3ª guerra mundial e cura do câncer em 2025 apareceu primeiro em Revista Oeste.