A apresentação de Anitta no principal palco do Réveillon em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, suscitou críticas nas redes sociais devido aos palavrões e à vulgaridade nas músicas da funkeira. A Rede Globo, que transmitiu o show na televisão aberta, silenciou trechos de uma canção da cantora por causa do vocabulário pornográfico.
No Faroeste à Brasileira desta quinta-feira, 2, João Belucci ressaltou que o fato de a emissora da família Marinho considerar imprópria a linguagem da cantora é algo a se observar por si só. “As falas da Anitta foram pesadas para a Globo.”
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
As produções do canal exibem cenas de sexo com regularidade.
Mesmo com a omissão de partes das músicas da funkeira, outros trechos vulgares foram transmitidos para milhões de telespectadores. O show aconteceu em um horário em que costumeiramente muitas famílias deixam a televisão ligada durante as comemorações de ano novo.
“Show” da Anitta: SEM CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA.
Chaves e Chapolin: CENSURADOS para menores de 10 anos.
O Brasil de Lula é um desastre.
— Dep. Márcio Gualberto (@depmgualberto) January 1, 2025
“Que a Anitta repense e a Globo repense também”, disse Belucci, sobre a postura da cantora e a transmissão de apresentações do tipo.
O advogado e comentarista do Faroeste à Brasileira destacou que a hipersexualização tem se estendido pela indústria fonográfica mundo afora e criticou o fenômeno. “Quando sua grande bandeira é a questão sexual, você não tem bandeira nenhuma.”
Internautas comparam Anitta na Globo com programação do SBT
Enquanto a Globo transmitiu as apresentações no Palco Rio, o maior dos dez palcos espalhados pela capital fluminense para a festa de ano novo promovida pela prefeitura carioca, o SBT transmitiu o festival de música evangélica Vira Brasil 2025.
A diferença entre a programação dos canais provocou uma série de comparações na internet.
Foi a primeira vez que o canal da família Abravanel transmitiu o Vira Brasil, evento da Igreja Lagoinha Alphaville, realizado no Allianz Parque, em São Paulo. “Que essa novidade se mantenha”, comentou João Belucci, sobre a transmissão do festival na televisão aberta.
O evento contou com a participação de cantores como Fernandinho e Eli Soares. A transmissão deixou o SBT atrás apenas da Globo em termos de audiência durante a virada do ano.
O post Palavrões na TV: Anitta e Globo precisam repensar postura, diz João Belucci apareceu primeiro em Revista Oeste.