Influenciadora digital e mulher do meio-campista Lincoln, ex-Red Bull Bragantino, Adriana Muller relatou, nas redes sociais, ter sido vítima de xenofobia e agressão física em um incidente na cidade do Porto, em Portugal.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
O episódio ocorreu na última quinta-feira, 2, enquanto ela, o marido e os filhos estavam estacionando o carro para ir à academia. Adriana disse que percorreu um pequeno trecho na contramão e que percebeu a insatisfação da mulher portuguesa, quando desceu do carro para se desculpar.
Adriana afirmou que uma mulher portuguesa começou a agredi-la verbal e fisicamente. Durante a altercação, a mulher teria dito: “Só podia ser brasileira para estar fazendo asneira”, além de mandar Adriana retornar ao Brasil.
🚨Adriana Müller, esposa do jogador Lincoln Henrique diz ter sofrido vi0lência e xen0fobia em Portugal pic.twitter.com/fZdZjNfliq
— Gordo Fofoqueiro (@gordofofoqueiro) January 3, 2025
Esse confronto deixou marcas físicas em Adriana, que decidiu compartilhar imagens dos ferimentos em seu rosto e pescoço nas redes sociais. Ela afirmou que, apesar de morar em Portugal há cinco anos, essa foi a primeira vez que enfrentou um episódio de xenofobia.
Reação dos filhos depois da agressão
Segundo o relato da influenciadora, seus filhos, que presenciaram a situação, ficaram profundamente chocados com a agressão e os insultos dirigidos à mãe. Preocupada com as possíveis repercussões, Adrian não permitiu que seu marido, Lincoln, interviesse na situação.
Ela temia que a mulher pudesse fazer acusações infundadas contra ele. Depois do incidente, Adriana procurou as autoridades para registrar uma ocorrência e anunciou sua intenção de processar a agressora.
Leia também: “O fim de uma lenda”, reportagem de Fábio Bouéri publicada na Edição 250 da Revista Oeste
Ela destacou que, embora já tivesse ouvido relatos de xenofobia no país, não esperava vivenciar tal situação. Adriana e Lincoln, que têm residência em Portugal desde 2019, mudaram-se quando o Santa Clara contratou o jogador.
Lincoln, atualmente com vinte e seis anos, passou três temporadas no time português antes de ir para o Fenerbahçe, da Turquia. Durante a última temporada, o time turco o emprestou ao RB Bragantino, mas seu futuro no futebol continua indefinido.
O post Mulher de jogador brasileiro relata agressão e xenofobia em Portugal apareceu primeiro em Revista Oeste.