Mendonça Filho recebe alta depois de passar mal em praia

O deputado federal Mendonça Filho (União-PE) recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo, 5, depois de dois dias internado. O parlamentar foi levado ao hospital depois de passar mal em uma praia e, a pedido da família, transferido de helicóptero para o Hospital Português, no Recife.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Durante o período de internação, Mendonça Filho permaneceu um dia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi submetido a um cateterismo cardíaco. De acordo com o boletim médico, os exames descartaram a possibilidade de infarto, mas não foram divulgadas as causas exatas do mal-estar.

O incidente ocorreu na Praia de Serrambi, onde o deputado sentiu-se indisposto e foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento local, por volta das 12h da última sexta-feira, 3. Depois do atendimento inicial, foi solicitada sua transferência para o Hospital Português, com o acompanhamento do médico Rodrigo Barros até a capital pernambucana.

Mendonça Filho passa por cateterismo

Michel Temer e Mendonça Filho, Ministro da Educação, em Brasília | Foto: Beto Barata/PR

Depois de sair da UTI, neste sábado, 4, Mendonça Filho foi transferido para um quarto. No hospital, ele foi atendido na emergência cardiológica, e o cateterismo visou a avaliar ou desobstruir artérias e válvulas, além de verificar lesões ou outros problemas cardíacos.

Mendonça Filho foi ministro da Educação durante o governo de Michel Temer, vice-governador de Pernambuco e, durante a licença de Jarbas Vasconcelos (MDB), foi governador do Estado.

O post Mendonça Filho recebe alta depois de passar mal em praia apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.