Na noite desta segunda-feira, 6, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou em contato com a atriz Fernanda Torres para parabenizá-la pela vitória no Globo de Ouro. A artista conquistou o prêmio na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama.
O petista destacou a importância do prêmio, que ocorre em meio à “celebração” dos dois anos dos atos do 8 de janeiro.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Fernanda Torres foi premiada por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui, em que interpretou Eunice Paiva, esposa do deputado Rubens Paiva, cassado e morto durante o regime militar brasileiro.
O longa-metragem, dirigido por Walter Salles, aborda temas delicados da história política do Brasil. A atuação de Fernanda recebeu elogios da crítica internacional.
Lula relaciona Ainda Estou Aqui com o 8 de janeiro
“O Brasil merecia isso”, disse Lula, na chamada telefônica com Fernanda Torres. “E sobretudo isso acontecer para você faltando dois dias para a gente fazer o ato em defesa da democracia.”
O evento para relembrar os atos do 8 de janeiro está marcado para amanhã, quarta-feira 8, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, a partir das 11h.
A conversa entre o presidente e a atriz foi compartilhada nas redes sociais de Lula e da primeira-dama, Janja. Também nas redes sociais, Lula expressou sua admiração por Fernanda.“Eu e a Janja parabenizamos essa grande artista mais uma vez”, afirmou o petista. “O país inteiro vibrou. Somos filhos de um Brasil que vale a pena, Fernanda.”
O post Lula usa vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro para promover evento sobre o 8 de janeiro apareceu primeiro em Revista Oeste.