O número de mortos nos incêndios que atingem Los Angeles chegou a 10. Em um comunicado divulgado nesta quinta-feira, 9, o Departamento de Medicina Legal informou que os corpos das vítimas ainda passarão por identificação. A notificação das famílias ocorrerá posteriormente.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“O processo de identificação pode levar semanas. As equipes do Departamento de Medicina Legal enfrentam dificuldades para acessar todas as áreas afetadas. Isso ocorre pelas condições dos incêndios e pelas questões de segurança”, afirmou o órgão.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, classificou os incêndios florestais como os mais devastadores na história da Califórnia. Ele anunciou que o governo federal disponibilizará recursos para ajudar o Estado no combate às chamas.
Em Altadena, ao norte de Los Angeles, onde ocorreram as primeiras cinco mortes, o fogo destruiu mais de 4,2 mil hectares. No bairro de Pacific Palisades, na costa oeste dos Estados Unidos, as chamas devastaram mais de 6,9 mil hectares.
180 mil pessoas receberam ordens de evacuação em Los Angeles
No total, quase 180 mil pessoas receberam ordens de evacuação. O avanço de aproximadamente cinco incêndios ativos colocou essas áreas em risco.
As fortes rajadas de vento que atingiam a região diminuíram de intensidade. No entanto, os meteorologistas alertaram que o estado de alerta vermelho continuará vigente até esta sexta-feira, 10.
Durante as evacuações e o enfrentamento das chamas, 20 pessoas foram presas. Elas são suspeitas de saquear residências abandonadas por moradores que acataram os avisos das autoridades.
O post Los Angeles: número de mortos nos incêndios florestais chega a dez apareceu primeiro em Revista Oeste.