A Prefeitura de São Paulo ergueu um muro na cracolândia, região central da cidade. A construção delimita a área de circulação de usuários de drogas. Com cerca de 40 metros de extensão e 2,5 metros de altura, a obra localiza-se na Rua General Couto Magalhães, na região da Santa Ifigênia, próxima à estação da Luz. Antes, já havia tapumes de metal no local.
Conforme o site g1, os usuários ficam aglomerados atrás do muro, em uma área formada pela Rua dos Protestantes e a Rua dos Gusmões, que são cercadas pela gestão municipal com gradis. A administração explica que a construção, dentre outras medidas, ocorreu para melhorar o atendimento dos usuários, garantir mais segurança para as equipes de saúde e assistência social e facilitar o trânsito de veículos na região.
Prefeitura diz que fluxo diminui em 2024
O município diz que entre janeiro e dezembro de 2024 houve redução, na média, de 73,14% de pessoas no local. De acordo com os documentos da Subprefeitura da Sé, o muro começou a ser erguido no final de maio e foi concluído no final de junho. O aceite definitivo da obra pela subprefeitura, feito após a inspeção do local, ainda não aconteceu, segundo o processo administrativo.
+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste
O post Prefeitura de São Paulo constrói muro na região da cracolândia apareceu primeiro em Revista Oeste.