Ao comentar a repercussão do vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), sobre o monitoramento da Receita Federal sobre transações via Pix a partir de R$ 5 mil, a jornalista Eliane Cantanhêde, da GloboNews, afirmou “desacreditar e atacar medidas públicas é crime’.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“O deputado Nikolas Ferreira ganhou mais de 15O milhões [hoje esse número já passa dos 290 milhões] de visualizações [nas redes sociais] ao insistir nessa história de taxação de Pix e desqualificar [a iniciativa]”, disse a jornalista.
De acordo com Eliane Cantanhêde, há agora “uma pressão, que é de partidos políticos, mas que encontra eco dentro do governo, para criminalizar essa posição, essa desqualificação que Nikolas Ferreira fez”. “Porque você desacreditar, atacar medidas públicas é crime”, acusou Eliane.
Confira: “Pix: governo Lula recua e revoga portaria sobre monitoramento de transações a partir de R$ 5 mil”
Veja trecho do comentário de Eliane Cantanhêde, na GloboNews, referente ao posicionamento do deputado Nikolas Ferreira sobre o Pix:
Ela defendeu o recuo do governo sobre a medida de monitoramento das transações financeiras. Segundo a jornalista, essa foi “a medida mais prudente”, já que “o Congresso tem maioria da oposição e tudo [para o governo Luiz Inácio Lula da Silva] deve ser negociado”.
Leia também: “Boulos diz que vai processar Nikolas Ferreira por ‘fake news’ sobre fiscalização do Pix”
O post Pix: jornalista da Globo cita Nikolas e diz que ‘desacreditar e atacar medidas públicas é crime’ apareceu primeiro em Revista Oeste.