Mais de duas dezenas de estrelas da música, entre bandas e artistas solo, já confirmaram presença no FireAid, um megaevento beneficente organizado em função dos devastadores incêndios florestais em Los Angeles nas últimas semanas. Billie Eilish e Finneas, Earth, Wind & Fire, Gracie Abrams, Green Day, Gwen Stefani, Jelly Roll, Joni Mitchell, Katy Perry, Lady Gaga, Lil Baby, Pink, Red Hot Chili Peppers, Rod Stewart, Sting, Stephen Stills, Stevie Nicks e Tate McRae irão se apresentar no FireAid, bem como Dave Matthews e John Mayer, que sobem ao palco juntos pela primeira vez.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
Os shows do FireAid ocorrerão no próximo dia 30 de janeiro, em Los Angeles. Originalmente, o evento estava programado para acontecer no Intuit Dome, uma arena coberta em Inglewood com capacidade para 18 mil pessoas. No entanto, os organizadores decidiram incluir na programação o The Forum, estádio multiúso também nas imediações e com capacidade para 17,5 mil pessoas. O FireAid promete que nos próximos dias novas atrações e mais convidados especiais da música sejam confirmados.
Toda a renda do evento será revertida para a reconstrução da infraestrutura, no suporte a famílias desabrigadas e no avanço de tecnologias e estratégias de prevenção de incêndios para garantir que Los Angeles esteja mais bem preparada para emergências como as de agora. Desde que os incêndios começaram em Palisades em 7 de janeiro, ventos fortes atiçaram as chamas que atingiram Santa Ana e muito rapidamente alcançaram todo o Condado de Los Angeles. Socorristas trabalharam dia e noite para conter as chamas, mas cerca de 12 mil casas, além de incontáveis prédios e estruturas foram destruídas. Pelo menos 25 pessoas morreram.
Todos unidos pela reconstrução
É nesse ambiente de tragédia e tristeza que surgiu a ideia do FireAid. Todos estão unidos pela reconstrução e ainda para dar suporte às comunidades de Los Angeles impactadas pelos incêndios mortais que devastaram Pacific Palisades, Malibu e Altadena. Celebridades da televisão, cinema e da música foram atingidos e viram suas propriedades consumidas pelo fogo. As bandas Birds of a Feather e Hollaback Girl, além das cantoras Billie Eilish e Gwen Stefani, foram algumas das vítimas.
Os membros da lendária banda de rock Eagles doaram US$ 2,5 milhões para o show beneficente. Vários eventos de Hollywood foram cancelados ou adiados, como aqueles que levariam ao próximo Grammy Awards de 2025.
O post Música – Artistas se reúnem para megaevento em Los Angeles apareceu primeiro em Revista Oeste.