Sucesso de vídeo de Nikolas faz PT organizar curso sobre redes sociais com Sidônio

O sucesso do vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), sobre os efeitos da fiscalização do Pix, levou o PT a organizar um curso que trata de redes sociais. Para ter ideia do alcance, o post do parlamentar alcançou mais de 300 milhões de visualizações.

Por isso, na próxima semana, a sigla vai realizar um encontro com o ministro da Comunicação Social, Sidônio Palmeira, a fim de discutir a “estratégia de comunicação e o combate às fake news“.

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A reunião será para deputados, senadores, coordenadores de comunicação regionais do partido, vereadores e deputados estaduais.

“É uma forma de dar ordem unida, uma estratégia única de comunicação”, disse o secretário de comunicação do PT, Jilmar Tatto, ao portal g1.

Outro membro da sigla disse que o impacto da publicação de Ferreira mostrou a necessidade de reforçar a presença digital de todos os integrantes da base governista nas redes sociais.


O vídeo do parlamentar fez com que o Fisco recuasse da proposta de enquadrar o sistema de transferências bancárias instantâneas, além de garantir ao deputado um número de seguidores superior ao de Lula no Instagram.

Troca de comando na Secom ocorreu pouco antes de vídeo de Nikolas Ferreira

A dança das cadeiras na Secom ocorreu na terça-feira 14, durante uma cerimônia no Palácio do Planalto.

Palmeira substituiu o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que ocupou o cargo por dois anos.

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A Secom é responsável por desenvolver e implementar a política de comunicação do governo federal, incluindo a administração da publicidade oficial, o relacionamento com os veículos de imprensa e a divulgação de programas e ações do Executivo.

Palmeira, marqueteiro de Lula na campanha de 2022, foi escolhido para fortalecer a comunicação do governo. Em dezembro, Lula já havia declarado que faria “ajustes necessários” nessa área.

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