No verão, muitos paulistanos dirigem-se a São Sebastião, a 202 quilômetros da capital, em busca de tranquilidade. A cidade é famosa por suas mais de 30 praias, cada uma com beleza única. O caminho inclui o Parque Estadual da Serra do Mar, que oferece um belo cenário natural.
Algumas praias de São Sebastião se assemelham a um vilarejo onde todos se conhecem, facilitando a vida dos turistas que buscam comida caseira.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A Praia da Baleia, com vegetação costeira, é ideal para caminhadas que terminam no Mirante da Baleia. O local oferece uma vista incrível e a possibilidade de refrescar-se com água de coco. A área é principalmente residencial, com poucos comércios, composta de condomínios e pousadas.
Outra praia interessante é do Paúba, para os aventureiros, há uma trilha até o mirante, que começa depois do campo de futebol. O percurso é curto e sinalizado, mas o começo pode ser difícil de encontrar sem orientação local.
Praias calmas em São Sebastião
Na Praia de Santiago, muitos visitantes preferem levar alimentos e bebidas, aproveitando o mar cristalino. Na extremidade da praia, a água forma uma piscina natural, ideal para nadar. O centro da praia é mais perigoso por causa das pedras escondidas pela maré agitada.
Na Praia da Una, as águas do rio e do mar são escuras por causa da vegetação, o que explica o nome “una”, que em tupi significa “escuro”. As famílias preferem a área mais tranquila próxima ao rio, enquanto as ondas são mais fortes do outro lado da praia.
Atividades como stand up paddle, caiaque e passeios de lancha são populares nas praias de São Sebastião.
O post Conheça praias com pouco movimento e belas paisagens em São Sebastião apareceu primeiro em Revista Oeste.