Jornalista de esquerda, pró-Hamas, diz que Lula deveria chamar terrorista para Secom

O jornalista de esquerda Breno Altman, colunista do site Brasil247, disse, neste domingo, 19, que o presidente Lula deveria ter chamado um membro do grupo terrorista Hamas para chefiar a Secom.

“O presidente Lula deveria ousar e chamar um estrangeiro para comandar a Secom: o responsável pela propaganda do Hamas”, escreveu Altman, no Twitter/X. “Há muito tempo, não se via uma organização que, além de valentia e heroísmo, é capaz de turbinar o mundo com suas imagens de combate e afeto.”

Na semana passada, Lula empossou o publicitário Sidônio Palmeira no comando da pasta anteriormente ocupada pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).

Altman é conhecido por polêmicas. Em novembro do ano passado, o juiz Paulo Bernardi Baccarat, do Tribunal de Justiça de São Paulo, mandou Altman remover cinco publicações nas quais atacou judeus.


Condenação de jornalista que sugeriu membro do Hamas a Lula

Tribunal de SP decide favorável a aluno trans
Palácio da Justiça de São Paulo | Foto: Divulgação/TJSP

O juiz Baccarat determinou ainda a Altman o pagamento de R$ 20 mil em indenização, por danos morais coletivos.

A ação foi movida pela Confederação Israelita no Brasil, que havia solicitado, inicialmente, pagamento de R$ 80 mil.

Em agosto de 2024, a Justiça condenou Altman a três meses de prisão em regime aberto, em virtude de injúria contra o economista Alexandre Schwartsman e o presidente da organização pró-Israel StandWithUs Brasil, André Lajst.

Leia também: “Meninas pobres sacrificadas no altar da ideologia”, reportagem publicada na Edição 252 da Revista Oeste

O post Jornalista de esquerda, pró-Hamas, diz que Lula deveria chamar terrorista para Secom apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.