Trump ordena negociação do fim da guerra entre Rússia e Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou à Rússia que negocie imediatamente o fim do conflito com a Ucrânia. “Vamos acabar com essa guerra, que nunca teria começado se eu fosse presidente”, disse o norte-americano nesta quarta-feira, 22

“É hora de fechar um acordo”, disse Trump em publicação na própria rede social, chamada Truth Social. “Podemos fazer isso da maneira fácil ou da maneira difícil — e a maneira fácil é sempre melhor.”

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Na publicação, Trump diz não querer ferir a Rússia. “Eu amo o povo russo e sempre tive um ótimo relacionamento com o presidente Putin”, afirmou. O presidente dos EUA mencionou inclusive o apoio russo na Segunda Guerra Mundial. 



“Dito isso, vou fazer um grande favor à Rússia, cuja economia está falindo, e ao presidente Putin”, completa Donald Trump. “Negociem agora e parem com essa guerra ridícula!” Ele declarou ainda que nenhuma vida mais deve ser perdida no conflito entre Rússia e Ucrânia, que completa três anos no final de fevereiro. 

Se a guerra continuar, a Rússia “só vai ficar pior”, diz Trump

Em caso de recusa em acordar o fim da guerra, Trump alerta que a situação “só vai ficar pior”. Se não houver um acordo de paz logo, diz o presidente dos EUA, “não terei outra escolha senão impor altos níveis de impostos, tarifas e sanções a qualquer coisa vendida pela Rússia para os Estados Unidos e vários outros países participantes”. 

O post Trump ordena negociação do fim da guerra entre Rússia e Ucrânia apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.