A LuizaCred, financeira vinculada ao grupo Magazine Luiza, enfrenta denúncias de irregularidades trabalhistas. A empresa da Magalu, que se apresenta como uma das maiores financeiras do Brasil, declarou possuir menos de 50 funcionários. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 22.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Segundo o site Metrópoles, o número de funcionários da companhia é contestado em uma denúncia protocolada no Ministério Público do Trabalho de São Paulo. De acordo com a ação, a LuizaCred contrata trabalhadores como comerciários, em vez de bancários ou financiários.
A prática permitiria à empresa oferecer salários menores e exigir jornadas de trabalho mais longas. Estima-se que a LuizaCred tenha cerca de 7 mil funcionários em todo o país.
Magalu é acusada de irregularidade nos contratos de trabalho
No Estado de São Paulo, documentos mostram decisões judiciais que reconhecem a irregularidade nos contratos de trabalho. Essas ações mostram que contratar empregados como comerciários não condiz com as funções desempenhadas, que se assemelham a atividades financeiras típicas de bancos.
Em resposta às acusações, a Magazine Luiza afirmou que a LuizaCred “opera em total conformidade com a legislação trabalhista vigente e com todos os parâmetros legais definidos pelo Banco Central do Brasil”.
A empresa também informou que não foi formalmente notificada sobre a denúncia e afirmou ter compromisso com a transparência e com o cumprimento das normas legais em todas as operações.
O post Financeira da Magalu afirma ter apenas 50 funcionários apareceu primeiro em Revista Oeste.