A Temu, aplicativo chinês de marketplace, alcançou 39 milhões de usuários ativos mensais em seis meses de operação no Brasil, superando o Mercado Livre com 37 milhões. Já a Shopee, que lidera o segmento, obteve a marca de 50 milhões de usuários.
A Temu se destacou também no número de downloads, liderando o ranking com 3,9 milhões de novos consumidores. A Shopee registrou 2,5 milhões de downloads, enquanto o Mercado Livre ficou atrás com 2,4 milhões. As informações foram divulgadas pelo Citi, na última quinta-feira, 25.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
O levantamento do banco norte-americano mostra que a Temu registrou um aumento de 600% na base de clientes ativos desde seu lançamento, tornando-se a segunda maior plataforma de vendas on-line do país. Com essa marca, a Temu agora só fica atrás da Shopee, que conta com mais de 50 milhões de usuários ativos.
Temu também cresceu nos EUA
A expansão da Temu no Brasil segue padrão similar ao observado em outros países. Nos Estados Unidos, a empresa conquistou mais de 40 milhões de usuários em seu primeiro ano de operação. Os dados foram divulgados pela Sensor Tower em dezembro de 2024.
Para efeito de comparação do crescimento vertiginoso, a Shopee teve um aumento de 34% em 12 meses, na comparação com dezembro do ano passado, e o Mercado Livre, com alta de 13%. Registraram diminuição na base ativa em 12 meses a Amazon, com redução de 5%, e a Magazine Luiza, cedendo 15%.
O post Temu supera Mercado Livre e chega a 39 milhões de usuários mensais apareceu primeiro em Revista Oeste.