Globo faz pressão para atriz não se assumir homossexual

Nanda Costa revelou que sua balança entre a vida profissional e a pessoal passou por turbulência quando passou a ter mais destaque na televisão. Companheira de Lan Lanh desde 2014, a atriz contou que foi orientada pela TV Globo a não expor sua sexualidade para não atrapalhar seu desempenho no papel da protagonista de Salve Jorge (2012).

“Era um outro tempo, uma outra Globo. Não tinha ninguém que tinha se assumido, que a gente sabia e falava abertamente sobre isso, em um papel relevante, de destaque”, disse ela para um programa da TV Brasil.

+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste

“Aí nesse momento [dos rumores], tive essa informação: ‘Não pode fazer isso, não pode falar’. Aí fechei. A partir dali, 2012, 2013, como eu ia explicar uma família?”, continuou a artista, que se casou com a musicista em 2019.

A relação entre Nanda Costa e a Globo chegou ao fim em 2024, com o fim de seu contrato. Em entrevista ao jornal O Globo, ela festejou a chance de ter sido exclusiva da emissora por tanto tempo — a artista era uma das artistas do principal time de estrelas da rede.

Foto de Nanda Costa e Lan Lanh
Nanda Costa e Lan Lanh se casaram em 2019 | Foto: Divulgação

Atriz foi dispensada pela Globo há 1 ano

“Foi um relacionamento de 15 anos de muito sucesso e muita história. Eu amadureci muito nesse tempo, aprendi demais, fiz grandes amigos”, declarou a atriz demitida pela Globo.

“O entretenimento mudou muito, e isso era algo que eu já esperava e para o qual já fui me organizando. Hoje, busco trabalhos que façam muito sentido, e essa flexibilidade no relacionamento ajuda. Estou me experimentando na direção, rabiscando roteiros. É preciso plantar para conseguir ver os frutos daqui a algum tempo. Não é tão imediato”, concluiu.

Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste

O post Globo faz pressão para atriz não se assumir homossexual apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.