Menino de 7 anos morre ao ser levado por enxurrada em Itapecerica, na Grande São Paulo

Uma tragédia marcou este domingo, 26, em Itapecerica da Serra, Região Metropolitana de São Paulo. Uma criança de 7 anos morreu depois que foi arrastada pela força da água em uma galeria.

Este foi o terceiro óbito confirmado pela Defesa Civil desde sexta-feira 24, em razão das chuvas que atingiram o Estado. Desde o início da Operação Chuvas, em 1º de dezembro, o total de vítimas fatais chegou a 17.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

A Defesa Civil informou que a criança morava em Embu das Artes. O menino brincava no Parque Municipal do Povo Roberto Nasraui. O local fica no bairro Delfim Verde, próximo à rodovia Prefeito Bento Rotger.

O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado às 15h13. Quatro viaturas participaram das buscas. Os socorristas localizaram o corpo da criança às 20h28.

Artista plástico morreu em São Paulo em decorrência das chuvas

As chuvas intensas provocaram destruição e mortes em diferentes pontos da região. Na sexta-feira, um motociclista morreu em Guarulhos ao ser levado por uma enxurrada. No dia seguinte, a morte de um artista plástico foi confirmada. Sua residência, localizada na Vila Madalena, zona oeste da capital, foi invadida pelas águas.

No mesmo domingo, o Corpo de Bombeiros divulgou um balanço das ocorrências. Foram 81 chamados para quedas de árvores, 22 para enchentes e alagamentos e quatro desabamentos. Todos os casos aconteceram na Grande São Paulo. O estado de atenção para alagamentos foi retirado às 17h37, mas os danos já haviam sido registrados.

Para esta segunda-feira, 27, o Climatempo prevê períodos de sol. No entanto, pancadas de chuva devem ocorrer na capital e na região metropolitana, o que indica que os riscos permanecem.

O post Menino de 7 anos morre ao ser levado por enxurrada em Itapecerica, na Grande São Paulo apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.