Uma tragédia marcou este domingo, 26, em Itapecerica da Serra, Região Metropolitana de São Paulo. Uma criança de 7 anos morreu depois que foi arrastada pela força da água em uma galeria.
Este foi o terceiro óbito confirmado pela Defesa Civil desde sexta-feira 24, em razão das chuvas que atingiram o Estado. Desde o início da Operação Chuvas, em 1º de dezembro, o total de vítimas fatais chegou a 17.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A Defesa Civil informou que a criança morava em Embu das Artes. O menino brincava no Parque Municipal do Povo Roberto Nasraui. O local fica no bairro Delfim Verde, próximo à rodovia Prefeito Bento Rotger.
O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado às 15h13. Quatro viaturas participaram das buscas. Os socorristas localizaram o corpo da criança às 20h28.
Artista plástico morreu em São Paulo em decorrência das chuvas
As chuvas intensas provocaram destruição e mortes em diferentes pontos da região. Na sexta-feira, um motociclista morreu em Guarulhos ao ser levado por uma enxurrada. No dia seguinte, a morte de um artista plástico foi confirmada. Sua residência, localizada na Vila Madalena, zona oeste da capital, foi invadida pelas águas.
No mesmo domingo, o Corpo de Bombeiros divulgou um balanço das ocorrências. Foram 81 chamados para quedas de árvores, 22 para enchentes e alagamentos e quatro desabamentos. Todos os casos aconteceram na Grande São Paulo. O estado de atenção para alagamentos foi retirado às 17h37, mas os danos já haviam sido registrados.
Para esta segunda-feira, 27, o Climatempo prevê períodos de sol. No entanto, pancadas de chuva devem ocorrer na capital e na região metropolitana, o que indica que os riscos permanecem.
O post Menino de 7 anos morre ao ser levado por enxurrada em Itapecerica, na Grande São Paulo apareceu primeiro em Revista Oeste.