O ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, falou sobre a reforma ministerial do governo Lula, prevista para acontecer depois das eleições da presidência da Câmara e do Senado.
Questionado por Oeste sobre a possibilidade de sair da SRI e ser realocado dentro do governo na reforma ministerial, Padilha declarou: “Quem define é o presidente Lula”. “Ele está avaliando o time e como é que vai construir para o segundo tempo”, argumentou.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Eu tenho dito sempre que nós estamos naquele momento, né, de um time que termina o primeiro tempo do jogo”, disse. “E aí o técnico chama o time titular, o time reserva, jogadores que estão na equipe de base, janela de transferência, tudo para o vestiário e ele vai analisar como é que volta o time para o segundo tempo.”
Padilha disse que nesse “intervalo” entre o “primeiro e segundo tempo”, ficam “comentaristas com as mais variadas proposições, especulações, torcida de um lado fazendo sugestão, é normal”.
“Agora quem avalia, quem determina como o time volta para o segundo tempo é o presidente Lula”, acrescentou o ministro, em uma alegoria sobre os dois primeiros anos do governo e, agora, os dois últimos.
O post Padilha, sobre a reforma ministerial: ‘Lula constrói o time para o 2º tempo’ apareceu primeiro em Revista Oeste.