Sidônio está por trás de frase de boné com provocação a Trump: ‘Brasil é dos brasileiros’

O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) e marqueteiro da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022, Sidônio Palmeira, é o responsável por cunhar a frase “Brasil para os brasileiros”, estampado num boné azul usados por governistas neste sábado, 1º.

Conforme o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a ideia de levar o boné para a sessão que marcou a eleição dos novos presidentes da Câmara e do Senado partiu do chefe da Secom.

Foram dez unidades levadas para o Congresso neste sábado, e Padilha pretende fazer mais 200 para distribuir a parlamentares.

donald trump
O senador Camilo Santana (à esq), o deputado Alexandre Padilha (centro) e o senador Randolfe Rodrigues (à dir), pouco depois do último discurso de Rodrigo Pacheco como presidente do Senado – 1/2/2025 | Foto: Cristyan Costa/Revista Oeste

A ideia de Sidônio

“Pedi para o Sidônio pensar uma frase, Sidônio mandou a frase”, disse Padilha, licenciado do cargo de ministro para votar na eleição da presidência da Câmara. “Foi um sucesso. Já pedi para comprar mais 200. Quem quiser fazer esse boné e botar na plataforma digital e vender, está liberado.”

A referência é o lema “Make America Great Again” (Torne a América Grande de Novo), adotado na campanha do presidente Donald Trump, nos Estados Unidos, e que estampou bonés usados por seus apoiadores.

Ao todo, foram exonerados nesta sexta-feira, 31, dez ministros que têm mandato parlamentar, conforme atos publicados no Diário Oficial da União (DOU). Eles devem retornar ao posto de ministros na próxima semana.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O post Sidônio está por trás de frase de boné com provocação a Trump: ‘Brasil é dos brasileiros’ apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.