A bispa Keila Ferreira, da Assembleia de Deus no Brás, morreu neste sábado, 1º, aos 52 anos. A religiosa era uma figura importante na congregação, conhecida por sua liderança na igreja. A causa da morte não foi divulgada.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Keila Ferreira era casada com o bispo Samuel Ferreira, presidente executivo da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil. A família da bispa, conhecida no meio religioso, inclui Samuel Ferreira, filho do ex-deputado federal Manoel Ferreira.
Keila Ferreira nasceu em Campinas
Nascida em Campinas (SP), em 3 de abril de 1972, Keila dedicou sua vida ao serviço religioso. Ela atuava na Assembleia de Deus Ministério de Madureira, localizada no Brás, em São Paulo.
Ela era mãe de Manoel Ferreira Neto, pastor e presidente da Assembleia de Deus em Campinas, e de Marinna Ferreira, evangelista e líder da Frente Jovem do Congresso da Oração e Ação Feminino no Estado de São Paulo.
Keila Ferreira se formou em Direito pela Universidade Paulista e era bacharel em teologia. Ela também escreveu o livro Melhor do que ganhar joias.
No ministério, a bispa era presidente da Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional (Ciben), do Congresso Feminino de Oração e Ação do Estado de São Paulo (Corafesp) e do Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social (Ideas).
No meio digital, a bispa tinha mais de 320 mil seguidores no Instagram e publicava vídeos no YouTube.
Autoridades lamentaram a morte da religiosa
Autoridades lamentaram a morte da bispa Keila Ferreira. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou seu pesar nas redes sociais, ao destacar a importância de Keila Ferreira na comunidade.
Além do presidente, o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), e os senadores Magno Malta (PL-ES) e Damares Alves (Republicanos-DF) também lamentaram a morte da bispa.
O pastor Silas Malafaia também prestou homenagem. “Que Deus console o bispo Samuel Ferreira e toda a sua equipe”, escreveu.
Em nota oficial, a igreja confirmou a morte da líder religiosa. “Com enorme sentimento de pesar, lamentamos a triste notícia divulgada neste sábado e nos solidarizamos com o bispo Samuel Ferreira, família e irmãos da AD Brás”, diz o texto. “Bispa Keila Ferreira descansou no Senhor e deixou um legado de trabalho e exemplo em tudo que dedicou à sua vida. Nossas orações em favor de toda a família neste momento de dor. Nossa esperança é que em breve, todos juntos, nos encontraremos diante da presença do nosso Deus.”
O post Quem era Keila Ferreira, bispa da Assembleia de Deus que morreu em São Paulo apareceu primeiro em Revista Oeste.